sábado, 14 de março de 2009

O 1º DE 2009!



Custou. Foi difícil mas, finalmente, depois de dois ou três dias de falhanços e frustrações e exactamente no último dia possível antes de entrar o Defeso na pesca ao achigã, consegui capturar um "rapazinho". Fisguei este de 750 grs. e vários outros me escaparam, tendo-se soltado antes de me chegarem às mãos.

Mas, a coisa antes, esteve a correr mal... Durante dois dias anteriores o peixes não queriam colaborar... As amostras passavam por cima, ao lado, em frente dos olhos e bem juntinho à cara e... nada. Nada de atacarem a amostra. Por vezes até acontecia que fugiam dela... Incrível. Mas, hoje, finalmente, a situação alterou-se e melhorou substancialmente. Fisguei este e, outros - talvez mais meia dúzia!... -, agarraram mal e soltaram-se.


Entretanto - surpresa das surpresas!... numa represa que frequento há mais de dezena e meia de anos, vi hoje pela 1ª vez uma lontra que por ali caça feliz da vida e com êxito - eu vi! - proporcionando-me assim uma forte concorrência. E como é linda a magana!
Linda e eficiente na sua pesca! Eu vi!


Vi... e sinto que há por ali cada vez menos achigãs...

Sem comentários: