domingo, 15 de março de 2009

AO MAIS BAIXO NÍVEL

Francamente não fiquei muito admirado - assim como o líder de uma das bancadas que abriu a boca de espanto com o que ouvia e nunca mais a fechava… -, porque dali tudo se pode esperar mas, não deixou de constituir alguma surpresa não só ouvir – pela tv tudo era bem claro!... – um senhor deputado, usando o português vernáculo, mandar um seu colega de parlamento para o “carvalho” mas, admirou-me sobretudo não ver no chefe da sua bancada, nem mesmo do presidente da Assembleia da República, a mais leve admoestação ao sujeito que ordinariamente assim se dirigia ao outro deputado.

Aí, fiquei admirado por me parecer que cumpria, tanto ao seu líder, como ao presidente do hemiciclo, chamar o homem à razão e lembrar-lhe onde estava e que talvez os seus eleitores não tivessem nele votado para se pronunciar naqueles termos na casa de todos nós.

O rapaz, no dia seguinte, veio a público pedir desculpa aos portugueses, que não ao brindado com a sua ordinarice, segundo disse e, então, ainda ficamos melhor esclarecidos sobre a língua que usa…

Agora e passado este magnifico exemplo da educação e comportamento do senhor deputado, só estou com uma curiosidade: Quero ver se na próxima lista do PSD para Assembleia da República o homem integrará o grupo…

Apenas uma curiosidade.

Sem comentários: