quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Ó PÁ, VOTEM PELA NET!




As primeiras páginas do “Diário de Notícias” de ontem e do “Correio da Manhã” de hoje expressam bem a bronca que vai por aqui com a vergonha de sexta-feira passada quando umas dezenas de deputados da Assembleia da República, não só do PS (parece que 15) mas sobretudo do PSD (fala-se de 30), faltaram à votação e permitiram que uma proposta do CDS sobre a polémica suspensão da avaliação dos professores fugisse à forçada maioria do PS e assim tivesse sido aprovada.

Aconteceu o habitual naquela casa às segundas e sextas com carradas de deputados a faltarem ás sessões mas, desta vez com a “deliciosa” atitude de uns quantos a irem a S. Bento na sexta, assinarem o ponto e logo voltarem costas ao parlamento não participando numa votação que, pasme-se, ocorreu ao meio-dia.
Um comportamento de uma lisura sem dúvida sublime para uns honestos representantes do povo num parlamento democrático...

E eu que pensava já ter ouvido tudo sobre estes belos comportamentos dos nossos homens que, não satisfeitos com um fim-de-semana prolongado por força da segunda, feriado, ainda lhe acrescentaram a sexta, para assim “gazetarem” mais cedo, acabo por ouvir ontem de manhã, num Fórum da TSF, o sr. deputado Guilherme Silva, ex-líder da bancada do PSD, sugerir que deveria ser decidido que as votações passassem a fazer-se apenas às 3ª, 4ª e 5ªs!

Eu ouvi “isto”, garanto! Ouvi, ouvi! Juro!

Oh, mas que falta de imaginação, sr. deputado... Porque não, em vez disso, aproveitando as novas tecnologias, vocês começarem a votar pela net? Assim como assim a votação era feita enquanto os nossos queridos, no areal de uma qualquer isolada ilha, algures num oceano do globo não perdiam tempo, estavam com a família, tratavam do bronze e... votavam.

Pense nisto, tá?


Sem comentários: