quarta-feira, 3 de setembro de 2008

OSSOS DO "OFÍCIO" MAS NÃO SÓ...


Estas coisas acontecem e quando menos se espera...
Ontem, o nosso Rafael, enquanto brincava no baloiço caiu e foi parar ao Hospital da Luz, saindo dali com pé e perna engessados e, agora, está assim:

A coisa, dizem os médicos, não é muito grave - fissura num dedo do pé direito - mas terá de carregar 15 dias aquele adereço que, logicamente, bem dispensava.

Coisas que acontecem a qualquer criança que, como é próprio da sua idade não pára quieta mas, sobretudo, porque uma inteligência - certamente muito iluminada!!! –, descobriu e decidiu um dia que os parques infantis deixariam de ter areia, como ao longo dos séculos sempre tiveram e onde todos brincamos, caímos e nos erguemos, nos criamos e fomos felizes e que era muito melhor aplicar-lhe um pavimento que aleija e fere as indefesas crianças que nele caem.

Desejo então que o próximo tombo que esse inteligente que assim decidiu e venha a dar, não ocorra na praia mas, exactamente, exactamente no “macio” pavimento de um parque infantil, para lhe esfolar e ferir a cachola! Pode ser que, assim e depois de tantos acidentes nos parques infantis revestidos com aquele pavimento, se decida retirar aquela merda e voltar a colocar areia, como sempre tiveram, para nossa alegria e descanso.

4 comentários:

BigMarcio disse...

Meu nobre amigo Portuga... que peninha que o Rafael arranjou agora este adereço para o pé e a perna. Ao menos fico aliviado em saber que o médico lhe assegurou ser algo sem maior gravidade... melhor assim... Imagine um tombo desses o quanto pode gerar de estragos.
A foto até ficou bonitinha, mas, tadinho do pequeno.
BigAbraços,
Marcio BiG Mattos

Anónimo disse...

pois, é,e sempre assim será,dá pra verrafaeis isto náo aconteceu mas dá para ver que quem planeia os parques infantis ou náo tem filhos ou nunca brincou num.enfim aqui quem ficou prejudicado foi o pequeno.
mas no resto do pais?a quantos meninos isto náo aconteceu já????
as melhoras rafael.

Anónimo disse...

A Comissão Disciplinar da Liga já deliberou: 3 jogos de suspensão para o baloiço.

Anónimo disse...

Azevedo: Isso é só o começo. Ótimo que o Rafael esteja bem. Meu netinho, hoje com 5 anos, vive decorado com várias cicatrizes pelo corpo. Isso tornou-se coisa normal he he he....Recentemente nos deu dois sustos em um só dia: saltou de uma pequena ponte no lago e bateu os costados na madeira e mais tarde de cima de uma árvore de 4m de altura .
Penso que as marcas, futuramente, deverão lhe trazer boas recordações da infância que hoje poucas crianças podem desfrutar e ter o privilégio de interagir com a natureza, mesmo que essa, de vez enquando, aplique-lhe alguns sustos como pequenos cortes, quedas, uma farpa nos pés, um arranhão aqui outro acolá, sem muitas conseqüências.
Abraços ao Rafael e que em breve esteja plenamente recuperado e preparado para novas traquinices. Obviamente as que não preocupem pais e avós.