sexta-feira, 12 de setembro de 2008

JUSTIÇA - O QUE A GENTE VÊ E OUVE!...

Quando pensava que depois de saber que um indivíduo que entrou numa esquadra de polícia, sacou de uma pistola que não tinha legalizada, tendo atirado por 3 ou 4 vezes noutro sujeito que dele fazia participação e que assim o pôs entre a vida e a morte, e que depois de ser detido pelas autoridades quando tentava fugir, foi presente a um juiz que o mandou para casa, com apresentações periódicas, pois, quando pensava que, sabendo disto, mais nada me admiraria na nossa justiça, eis que, no mesmo dia vejo em entrevista na TV o senhor juiz Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha de Nascimento, terceira figura do Estado português a fazer comparações de crimes e penas.

De imediato e muito bem o entrevistador Mário Crespo teve de interromper e lembrar o meritíssimo juiz que essas coisas não são comparáveis.

Ouvi e fiquei estarrecido e, depois disto, depois de ouvir o senhor Presidente do Supremo a comparar publicamente crimes e penas, nada mais me admirará nesta inacreditável Justiça Portuguesa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu amigo Azevedo,

Sem nenhuma pretensão de fazer comparações acho que tu tens suas razões para estarrecimentos, entretanto, lembro-lhe que aqui o nosso País mergulhou de vez para os escabros e horrores da corrupção e a cada dia temos um político ou autoridade ridicularizando e menosprezando a capacidade de indignação do povo brasileiro com declarações que, essas sim, estarrecem e nos deixa completamente enojados.
Todo desprezo é pouco para essa gente!