quarta-feira, 24 de outubro de 2007

O RAFA JÁ CAMINHA !


Ontem, estava eu muito despreocupado na sala observando umas gravações no telemóvel enquanto o meu jovem amigo, a meus pés, na carpete, palrando e gritando (coisa que, segundo a avó, aprendeu no jardim com os mais velhos...) e se entretinha com os brinquedos e eis que, sem se manifestar, o rapaz, numa cena super surpreendente para mim, se levanta e... tique, tique, tique, começa a caminhar sem qualquer apoio aqui ou ali e, apontando para a porta da sala, para ali se dirige e passa-a na direcção do hall de entrada da casa. Eu, entre espantado e meio aparvalhado com a surpresa e com o telemóvel por mero acaso na mão, parvo com a cena, cliquei de imediato e tratei de gravar aquele momento que bastas vezes imaginei e aspirei poder registar.

Antes o Rafa dava uns passos mas, para isso, tinha de ser incentivado. Agora, ali, isso não acontecia... O menino levantava-se e seguia em frente, tateando o piso aqui e ali, por causa das diversas carpetes que encontrava pelo caminho mas, sempre andando, numa atitude que deveras me surpreendia e que, com muita felicidade minha podia guardar no vídeo do telemóvel.

Então, se para nós aconteceu o Rafael ter começado a andar no passado dia 5, como aqui registei com muita alegria, a verdade é que ontem foi o dia em que, para mim, o meu neto começou a... caminhar!

O menino vinha demonstrando algum receio em andar e fomos levados a supor que tinha sentido algum grande susto mas, agora, tudo parece fazer crer que esse receio já lá vai... O gajo levantou-se, iniciou a sua caminhada e dirigiu-se ao quarto da Joana onde costuma dormir a sesta. Fiquei espantado! Entusiasmado! Emocionado!

Coisa bem interessante e belíssima que muito apreciei e que aqui deixo registada para a posteridade!

Primeiro, uma foto do belíssimo momento que ontem vivi e que não vou esquecer e depois o filme que realizei com o telemóvel.





Sem comentários: