domingo, 1 de outubro de 2006

E O "OUTRO" ERA "XÉ-XÉ"...

Eu sempre disse e creio que outro dia aqui o escrevi, que um dia saberíamos como os resultados do nosso futebol têm sido “cozinhados”, preparados, viciados e agora as provas aí estão com as muitas publicações das escutas feitas pela polícia aos telefones dos principais senhores mandantes do nosso futebol ao longo das últimas décadas.

Um verdadeiro escândalo que noutro qualquer país, que não esta terra “do faz de conta”, levaria à grelha tanta e tanta gente que vem viciando os resultados com a compra dos árbitros.

E vem a propósito recordar o ex-presidente do Sporting, dr. Dias da Cunha que fez sua uma heróica campanha, chamando “os bois pelos nomes” e pedindo a intervenção das autoridades para o que titulou como “sistema”. E ele bem disse o que era o sistema indicando as pessoas e a classificação dos agentes do apito como a engrenagem que tudo viciava, adulterava e roubava.

Então chamaram-no de “xé-xé”... O homem era “xé-xé”, não era ? Veja-se como tudo está aí estampado e escarrapachado nesta incrível escandaleira dessas escutas telefónicas... Uma vergonha!

E vergonha maior ainda será se nada acontecer a estes “gajos” que ao longo dos anos nos vêm enganando e roubando.

Sem comentários: