segunda-feira, 23 de agosto de 2021

O "PRIVILÉGIO" DE UMA "CARÍCIA"...

Uma simpática destas "asiáticas" da imagem, ou qualquer uma outra  da sua desgraçada família, resolveu esta manhã, na hoje demasiada esquentada Beira Alta, fazer uma “carícia” a este pobre septagenário, exactamente no indicador da sua mãozinha direita.


A gaja, enorme, ainda levou um sopapo que, todavia, não a liquidou (rija, a bicha!) e voou de imediato para ir "acariciar" nova e descuidada vitima.

Uma dorzinha danada e um progressivo inchaço, para além de um ardor e comichão muito pouco recomendáveis e aqui está este pobre coitado de mão meio redonda que nem tripa de chouriço soprada até ficar meio esférica...


Palavra que, pela experiência sentida e, agora, no presente ainda bem vivida, é prova que não se recomenda minimamente. Assim como a picada de uma abelha comum mas, neste caso, feita com um fueiro de carro  de bois, dos usados antigamente na minha aldeia. 


E, pronto… Agora, se calhar incha, incha, desincha e passa.


Se é que não exigirá futura deslocação a tratamento extra especializado...

2 comentários:

manel coelho disse...

É pá, tem cuidado, porque tenho ouvido dizer que a picada dessa bicha é letal !!. Um braço e boas férias . PS: Espero que não comas a galinha que te vai dar os bons dias todas as manhãs

Victor Azevedo disse...

Meu caro e velho amigo, Coelho só hoje vi o teu comentário, pedindo por isso desculpa da tardia resposta!
A dor da picada da bicha já passou mas, passados todos estes dias, ainda se vê bem o sinal da fueirada da gaja.
Só não entendi a tua referência à galinha?... Qualquer coisa que me escapa.
Um abraço e passa por aqui sempre que entendas, facto que agradecerei!