quinta-feira, 14 de setembro de 2017

"GOTA" ESVAZIADA?


Parece que sim. Segundo a médica, de medicina interna, em hospital privado, que me vem observando desde há meses e consultada de novo na passada semana, é isso: não tenho ácido úrico.

- Não sofre de ácido úrico! Quem foi que lhe disse isso? – perguntou.
E, desajeitadamente, como sempre, eu lá me desembrulhei da enrascada:
- Doutora, coisas do povo, por causa das dores nos pés e do dedo inchado na mão.
- Não tem nada disso – reafirmou.

Então, para combater os inchaços, receitou-me uns comprimidos diuréticos que só me fazem mijar de 20 em 20 minutos e mais nada. E já “emborquei” 9
E as dores continuam...

Mas receitou-me também para justificar um acertado diagnóstico – acho a senhora bem ponderada e sabedora! – uma carrada de análises e exames em cuja fase agora estou.

Na quarta, uma picada, que correu muito bem, para recolha de sangue para um monte de análises e, hoje, de novo no privado, um RaioX e uma Angiotac que correu mal. A pequena que me picou errou qualquer coisa e, mudando da esquerda para a direita, foi assim como que uma de “picar chouriços”… Doeu que se fartou, esta trapalhada. 

E, para terminar em beleza o seu trabalho, para proteger a borrada da picada mal feita aplicou-me no braço esquerdo este bonito penso que mostro na foto. Eu, curioso e desajeitado, juro que fazia melhor.

E ela ainda perguntava:
- Está a doer?...
Ora merda! Doía e bem, caramba!...

Bom, mas terminou e agora ainda ficam a faltar os exames ao coração.

Até ao fim do mês espero ter resultados de tudo isto.

Veremos então aí se a ansiedade termina ou se, pelo contrário, avoluma e vira preocupação…

Sem comentários: