segunda-feira, 24 de julho de 2017

POIS...JÁ FOI HÁ 14 ANOS!...


Faz hoje 14 anos  (catorze!) que ferrei este monstro de uma pequena represa junto ao Lavre!
Fiquei louco de entusiasmo, fotografei-o de todas maneiras e feitios e, à noite, chegado a casa, apressei-me a registar no blogue tamanho feito.
Para não me repetir, copio para aqui o que então escrevi e volto a publicar as mesmas fotos.


MEU RECORD PESSOAL!

Convidado pelo casal Bela e João para uma sardinhada no sábado opto, para não perder uma semana de pesca, ir esta quinta-feira.

Chego junto à Barragem onde acredito sacar alguns achigãs e fico desanimado... Está uma ventania dos diabos! E os homens do Tempo que só "deram" vento para a tarde... Isto é que eles acertam!...

Ainda aqui me aguento mais de uma hora mas, tenho de desistir e penso noutra pequena represa que fica entre sobreiros e pinheiros, lá bem num fundo e talvez tenha menos vento. Vou até lá... e acerto ! Há vento, mas com menos intensidade.

Vamos tentar aqui para ver se consigo fisgar algo. No ano passado pesquei aqui 3 ou 4 bons achigãs...

Coloco a amostra Rapala de Suspensão de 7 cms que então aqui me deu optimos resultados. Um lançamento, dois, três,... sete ... dez... EH! PORRA! QUE SUSTO! Eu não vi o bicho mas pelo barulho que fez na superfície da água deve ser um monstro!

Deduzo que veio atrás da amostra até mesmo à margem e atirou-se tarde, quando eu já a retirava da água... Porra! Que pena!...

Tento de novo... Uma, duas, várias vezes... Passam-se cinco minutos e... ZÁS! ZÁS ! Um enorme puxão um metro ou dois antes da Amostra atingir a margem! Estou num plano mais elevado, aí um metro em relação à superfície da água. Fico doido e não me resta outra alternativa: Zás! Força também do meu lado! Ainda guardo nos ouvidos o estalido da cana a partir: ZIM!!!...

- CARA....O!!! - Praguejo.
- PARTI A CANA! QUE MERDA!!!...

Caiem-me os pedaços da cana junto aos pés! Vejo um enorme achigã meio dentro e meio fora de água!!!... Fico louco! Agarro nos bocados da cana partida e na linha e tento puxar o meu amigo para terra!... Mas aquela merda da linha corre-me e o peixão não sai do sítio!... Dou duas voltas à linha com a mão e puxo! Puxo! Aleija-me a mão a porra da linha mas não importo!...

- Força, Victor! Saca o gajo! Puxa-o para cima!

Ele manda saltos, luta o que pode para se libertar mas não consegue! Está bem fixo! Felizmente! Ei-lo, LINDO! ENORME!!! QUASE UM MONSTRO!...

Dou pulos de alegria!
- Cara....o! Consegui! VIVA!!! E como pesa este bicho!...

Dois quilos, avalio bem.

Levo-o para junto do jipe para o pesar mas a balança só dá para quilo e meio... Vejo que não me vai caber na caixa térmica...

Começo a preparar-me para as sessões de fotos mas antes ligo para todos quantos me ocorrem: Tio Zé, Gilberto, Nuno, Miguel, Tó Zé e até para o amigo Ventura eu ligo mas não me atende...

Levo-o para o restaurante onde vou almoçar e peço ao Fernando para o guardar no frio até à minha passagem no final do dia. É pesado: 2 (dois) Kgs!!!

Pergunta-me o Fernando:
- Já o fotografou?
- Se o fotografei? Oh pá, quase de todas e formas e feitios! Só faltou pôr-me nu e de cú para o ar!...
O Fernando ri com vontade!

Bati o meu record pessoal! Fico maluco! Sou doido pela pesca do achigã e só tenho pena de não ter lutado mais com este monstro na água ... Ficará para o próximo!...

Não tenho dúvida!...

Então, volto a contar aqui...



Sem comentários: