domingo, 10 de janeiro de 2016

UM BONITA PÉROLA DO MEU BAÚ DE VELHARIAS


Por considerar uma verdadeira ternura a forma como a manas se apresentam vestidas e perfiladas, deixo hoje aqui esta deliciosa foto que terá sido tirada por volta de 1940 numa Feira de S. Pedro do meu Chouto natal e que nos mostra os meus avós maternos Maria do Rosário e Gregório Alves e as suas 4 filhas, Maria (minha mãe), Beatriz, Domingas e Luísa.

Infelizmente, desta minha querida família, linda de interior e exterior, honrada, trabalhadora e de caracter, um a um quase todos já partiram e só temos connosco nesta data entre nós a 2ª menina da esquerda, a minha doce e amiga tia Beatriz.
Todas as outras três irmãs e ainda primeiramente os meus queridos e saudosos avós, já partiram há muito. 
Acho uma delícia a forma como as manas se apresentam vestidas e interrogo-me se, nos dias de hoje, tal seria possível?
Pergunto e respondo: é evidente que não.

Sem comentários: