domingo, 2 de novembro de 2014

SEPTAGENÁRIO


E hoje aqui estou carregando já os meus 70 (setenta!) aninhos!
E na verdade, devo confessar, já começam a pesar alguma coisinha. Também é verdade e devo reconhece-lo com prazer que a saúde não me tem faltado mas, confesso, neste último ano passado já surgiu uma ou outra maleita… Já, já… As articulações começaram a queixar-se e artroses e mesmo o chato aço úrico – desconfio… - já por aqui apareceram. Uma gaita!... Uma gaita, mas… cá vamos andando.
A celebração foi idêntica às dos anos anteriores: refeição com a família mais chegada, uns momentos amigos de confraternização, muita vez acrescentados pelas muitas felicitações telefónicas que foram chegando e a coisa passou-se. Desta vez, como o dia no calendário bateu num domingo, tivemos um almocinho num restaurante aqui da cidade que decorreu muito bem. Escolhi para mim uma “dieta”… Exactamente uma "Cataplana de Pampo", que estava exemplarmente confeccionada e que degustei com elevado prazer.
Pena que o danado do problema que me criaram quatro anos atrás continue a incomodar-me o dia-a-dia e sobretudo as noites e noites… Pena que ainda não esteja terminado e resolvido da melhor forma mas, como não está nas minhas mãos soluciona-lo, terei que suportar todas estas muitas contrariedades e preocupações tentando evitar que me provoque os mínimos danos na saúde. É o que faço hoje e tenho procurado fazer durante todo este já longo tempo decorrido. Oxalá consiga levar o barco a bom porto! Oxalá!...

Para “ornamentar” este meu apontamento junto uma imagem da deliciosa “Cataplana de Pampo” que muito apreciei e a já tradicional foto com o meu neto, numa tradição que já é feita pela oitava vez. Também o Rafael já vai somando os aninhos…

Sem comentários: