terça-feira, 28 de dezembro de 2010

COMENDADOR E SENHOR !


Recordo-me de ver amiudadas vezes Artur Agostinho nos finais da década de 50, na zona dos camarotes do antigo Estádio José de Alvalade quando ele, já jornalista relator famoso, aos microfones da então Emissora Nacional nos deliciava com os seus relatos de um entusiasmo, isenção e paixão particularmente impressionantes.
 
Eu era então um rapazito de frequentava com muito à-vontade não só aquela zona como todo o estádio, inclusive o relvado, por via do ”livre trânsito” que correspondia ás funções de director do meu padrinho de baptismo e recordo-me que olhava para Artur Agostinho com particular admiração.

Depois disso acompanhei como todos os portugueses as sua imensa e magnifica actividade não só na rádio, como nos jornais, no cinema, na publicidade e na televisão e recordo-me como, em reportagem sobre o terramoto em Agadir, deixava os ouvintes agarrados aos aparelhos a ouvir as suas empolgadas reportagens. Um verdadeiro espanto! Algo de fantástico e inolvidável! 

Tendo completado no passado dia de Natal os seus 90 anos de vida, Artur Agostinho viu hoje o Presidente da Republica Cavaco Silva atribuir-lhe a bonita Comenda da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada numa cerimónia muito expressiva, bem gratificante e muito justa!

Associo-me a esta belíssima homenagem e desejo a Artur Agostinho saúde e forças para prosseguir a sua magnífica carreira e a sua exemplar vida de jornalista, chefe de família e homem! 

Um exemplo! 

Um senhor!

Sem comentários: