quinta-feira, 14 de maio de 2009

A VIDA E A MORTE


Leio n’ O Mirante, aqui na net, que morreu Álvaro Brasileiro, um trabalhador rural de Alpiarça, comunista dos antigos e que chegou a deputado nos tempos quentes pós 25 de Abril.

Quando do Verão de 1975 ficou famoso por, num comício na minha região natal, depois de incentivar os rurais a invadirem as propriedades privadas e hostilizarem os seus proprietários, se esses reagissem, no seu conselho, lhes deviam mandar com uma enxada “pelos cornos abaixo”, na sua exacta expressão que ainda hoje recordo de memória.

Então insurgi-me na imprensa local (Jornal da Chamusca) onde escrevia contra esta maneira de fazer política e isso valeu-me forte reacção de muitos apoiantes de Álvaro Brasileiro e dos seus métodos e não faltaram mesmo as cartas anónimas ameaçadoras.

Mas também houve apoios, ainda que particulares e adivinha-se porquê naquela época louca do PREC...

Há muito não ouvia falar deste famoso comunista e agora sabemos que faleceu ontem como resultado de “doença prolongada” o que faz pressupor que foi vitima de cancro e certamente do seu natural sofrimento, infausto desenlace que naturalmente lamento.

A vida e a morte.

Sem comentários: