quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

AINDA AS MARAVILHAS DA CHAMUSCA

Vejo agora na edição de hoje do semanário O MIRANTE na net que aconteceu no domingo o escrutínio da eleição das 7 Maravilhas da Chamusca e verifico com agrado que, nas 7 eleitas pelos votantes em todo o concelho, estão incluídas exactamente 5 em que votei no boletim que a jovem professora me apresentou no sábado anterior no Chouto.

Aqui não quero e não importa referir as que votei e não foram contempladas na votação mas apetece-me apenas destacar que, nas eleitas e em que eu votei, está incluída a bonita Ermida do Senhor do Bonfim.

Sem que seja um templo particularmente valioso na sua arquitectura exterior e interior – é até bastante simples – está todavia muitíssimo bem enquadrado na paisagem, está limpo, elegante e bonito e dali disfrutamos de uma calma, de um ambiente e de uma paisagem verdadeiramente únicos!

Para além disso e aqui a minha particular e pessoal referência à Ermida do Senhor do Bonfim, tem para mim a estima muito pessoal de ter sido o local onde realizei o meu casamento religioso no já bem distante ano de 1972.

E, então, a capela e o local não estavam tão arranjados, tão cuidados e tão bonitos como hoje.


Sem comentários: