quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

INSENSIBILIDADE

Ouvi há pouco nas notícias que no início do ano o preço do pão vai sofrer um aumento de 20 %. Isso mesmo: 20 %!

Não sei quem decide estas coisas mas o que sei é que, certamente, é pessoa insensível.

O pão, como todos bem o sabemos, é o alimento base e por isso o principal componente da alimentação de muitos milhares de portugueses que vivem com imensas dificuldades e, encarece-lo em 20 %, nem dá para acreditar.

Pessoas de idade, com parcas reformas e famílias numerosas e pobres, fazem do pão o seu principal alimento e, a ser verdade esta notícia, passarão a ter ainda maiores dificuldades para subsistirem.

Mas a insensibilidade ou a falta de conhecimento do país que temos por parte dos homens que decidem estas coisas, em contraponto com o aumento dos proveitos dos homens da panificação, cujos lucros, como sabemos, já são bem elevados, levam a isto.

Lamentávelmente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Victor, quanto ao enforcado parece-me que o foi, por ser estúpido, fez-se justiça sim senhor, no entanta se ele tivesse cedido qualquer coisita quando era eminente o ataque dos aliados, este já não se fazia e a Besta virava bestial e ficava tudo bem, já não havia condenado, era no entanto mais um que ficava por aí sem condenação.
Bem este comentário é só para experimentar se a coisa funciona, por isso não vai muito bem elaborado.
Um Abraço, Tito Marrana

Victor Azevedo disse...

Creio que o amigo Tito Marrana por lapso colocou este comentário aqui quando o queria fazer no outro apontamento sobre o enforcamento do Saddam...
Mas, a coisa foi entendida... Obrigado e devo dizer que, de certa forma, concordo com a sua ideia. Na verdade, como sabemos, uns anitos anos, o rapaz foi homem de confiança dos EUA. Mas... quando se faz fora do penico...