terça-feira, 25 de abril de 2006

25 DE ABRIL


Vivemos mais um 25 de Abril !
Data histórica de 1974 que foi uma das mais felizes da minha vida !
Estava eu na força, no crer e no querer dos meus 29 anos !...
Hoje, uns comemoram, outros não...
Mal por mal, ainda bem que assim acontece...
Eis uma das razões porque saúdo esta data e esta revolução na minha terra...
Não fora ela e... não comemoravam os que queriam... nem os que não queriam...
Não obstante tudo o de muito mau que entretanto ocorreu e que talvez fosse evitável mas que, outros, entenderão que era inevitável...
Mas, concordemos, o 25 de Abril na nossa geração é uma data incontornável !
E, ainda bem !
Digo eu !...

1 comentário:

Anónimo disse...

Não querendo comparar epócas, acho que estava na altura de um outro 25 de Abril, mas desta sem cravos.
Volvidos 32 anos, os valores, pelos quais se lutou em 74, perderam-se. O "pecado" agora é precisamente o oposto ao de então. A liberdade tão desejada estrapulou os limites do bom senso e está a levar-nos para uma falésia prestes a ruir. E o mais grave é que não somos nós que nos dirigimos livremente para ela, estamos a ser empurrados deliberadamente, por um bando de paraistas, eleitos por uma sociedade cansada e incrédula, que se aproveitam dos seus cargos para se governarem em vez de governarem.
É por isto que me atrevo a dizer, correndo o risco de ser mal interpretado, "Volta Salazar, estás QUASE perdoado".