segunda-feira, 17 de outubro de 2005

MORREU CARLOS GOMES !


A notícia, nua, crua e fria surgiu aqui na tela do computador: Morreu Carlos Gomes !

Foi o meu grande ídolo e vi-o jogar dezenas de vezes. Contactei muito com ele no velho Estádio José Alvalade quando, junto à relva, muitas e muitas vezes vi actuar o Carlos Gomes e o Sporting estando eu então entre os meus 11 e 13 anos de idade e vivendo o dia a dia do Sporting, seus jogadores e seus jogos como nunca mais viria a acontecer.

Meu padrinho era e foi durante muitos anos dirigente do clube e tudo o que era Sporting fazia como que parte diariamente das nossas vidas. Para além deste "ganda maluco" que sempre foi o Carlos Gomes (que muitas vezes não recebia ordenado e antes tinha de pagar ao Sporting as multas com que era penalizado...) eram nossas visitas habituais o Travassos, o Passos, o Juca, o Octávio de Sá, etc, etc...

Muitos já partiram, com a nossa dor e a nossa saudade e, agora, chegou a vez do grande Carlos Gomes ! Esse "ganda maluco" !...

Curvo-me à sua memória e agradeço as muitas horas de prazer e alegria que me proporcionou e deixo aqui, em sua homenagem, bem simples e singela, uma foto histórica de uma sua fabulosa actuação na defesa das redes do Sporting no jogo inaugural da Taça dos Campeões Europeus com o Partizan, em que, para o efeito, o Sporting foi clube português convidado.

Descansa em paz, Carlos Gomes !



Sem comentários: