Hoje o nosso “regresso à base” depois da comemoração no jantar de sexta, 26, das Bodas de Prata do Restaurante “3 Pipos”, em Tonda, Tondela, naquele que constituiu um honroso e inédito convite de um restaurante para celebração de tão significativa efeméride.


O jantar, terminado quando o dia seguinte já nascia, decorreu de forma muito, muito agradável e, servido com a eficiência a que a casa sempre nos habituou, foi uma jornada inolvidável de boa gastronomia e amigável convívio proporcionado pelos amigos António e João, sócios do restaurante e igual, ao fim e ao cabo, ao ambiente e bom gosto que aqueles amigos desde há muito nos habituaram.
Presente desta vez, tivemos não na cozinha mas na sala e na mesa junto do seu esposo António e à sua família Dª Ju, a cozinheira única e fantástica do 3 Pipos, alma e corpo daquela casa que, em boa verdade a tem criado e construído, confeccionando pratos como só ela o sabe fazer!

Sendo cliente dedicado e amigo há talvez mais de 20 anos naturalmente assim irei continuar, frequentando com a possível assiduidade aquele que, tendo em atenção nos pratos servidos a qualidade, a quantidade, a variedade e o preço, considero o melhor restaurante português.
Para mim, o “3 Pipos” é único!
(Deixo aí uma foto com a valiosa equipa que faz do “3 Pipos” a maravilha que é – António e João, na retaguarda, deram o 1º plano aos seus colaboradores! -; a ementa com que nos brindaram neste grande jantar de aniversário e ainda uma outra foto com o fabuloso bacalhau que nos presentearam no jantar.)