quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A MORTE DO TIRANO E A HIPÓCRISIA

E a grande notícia de hoje, a circular pelo mundo fora, é sem dúvida a morte de Muammar Kadhafi, morte há muito esperada face á intensa procura a que estava sujeito.

A fazer fé nas informações que nos chegam, capturado parece que num esgoto ou aqueduto de estrada, como que um rato, o homem deve ter sido vitima de uma morte muito violenta, a julgar pelas imagens que correm mundo. Coisa que também já era esperada, face aos ódios que provocou.

No hábito ultimamente já tornado moda de destronar os ditadores instalados há décadas nos seus pedestais de barro, calhou agora a vez a Kadhafi , responsável por mais de quatro décadas de tirania e morte na Líbia que governava com sua própria quinta em seu beneficio e de seus familiares e amigos. Entretanto, noutras paragens igualmente sujeitas a regimes déspotas, acredito que outros também já venham pondo as barbas de molho…

Sobre a vida e morte do tirano da Líbia, o que mais aqui quero destacar, prende-se com o hipócrita comportamento de vários - muitos! - dirigentes políticos do nosso mundo que ao longo dos tempos foram recebendo e bajulando Kadhafi e, agora, com ele em desgraça, o deixaram cair sem dó e tendo até alguns deles – em que o caso do francês Sarkozy é bem evidente … - ainda mais condenável e hipócrita porque, se antes o bajulavam agora tomaram parte activa na sua queda…

O Mundo cão que temos. O Mundo hipócrita que nos dirige.

EM TEMPO - Neste canalha e interesseiro mundo em que vivemos, talvez seja de ficar bem atento e, a exemplo de outros casos já passados e ainda bem recentes, verificarmos nos próximos tempos a quem vai “calhar” o petrolezinho que jorra em abundância naquela zona…

.

Sem comentários: