sexta-feira, 30 de agosto de 2019

MISERÁVEIS...


Arrancado da cama pelas 6 da matina por quem me tocava contínua e prolongadamente à campainha da porta de patim, sou surpreendido com a visão de um agente da política acompanhado do gerente da empresa responsável pelo condomínio do prédio na grande cidade:

- Bom dia! O sr. foi à sua garagem e deixou o portão aberto? - pergunta-me o agente.
- Penso que não mas pode ter acontecido…
. Venha connosco porque certamente assaltaram-lhe a garagem!…

E fui de imediato. Mesmo em pijama peguei o elevador e dei-me com o aparato habitual num assalto a que infelizmente já estou habituado: arrombamento, tudo remexido na busca de valores e, feita um rápida análise, prejuízo zero para além da reparação do portão arrombado.

Como desde sempre vivo esperando estas “visitas” nem os carros fecho e, assim, livro-me da despesa inerente ao seu arrombamento e, como também ficam sempre vazios de objectos de valor, restar-lhes-ia, não levando os dois veículos, sacar-lhes os rádios... Mas não se deram a esse trabalho os meliantes e nem a bicicleta e a trotineta do meu neto lhes interessou…

Armários abertos sem remeximentos, sacos e saquinhos despejados avulso e só os receptáculos dos carros foram abertos e “esventrados” do seu conteúdo. Procurariam os desgraçados pequenos objectos de valor, certamente…

Outros meus vizinhos sofreram iguais consequências desta invasão e o agente de autoridade disse-me que, pela área, mais “visitinhas” destas estes desgraçados têm efectuado…

Miseráveis!...

Sem comentários: