sábado, 28 de maio de 2011

SÓ FAZEM MERDA!...


Soube agora que o douto e sapiente Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas decidiu autorizar a caça ao melro e, assim, de acordo com a sábia decisão destes “doutorecos” de gabinete e, anulando uma decisão com dezenas de anos, cada caçador poderá passar a abater diáriamente (!) nada mais nada menos de 40 (!) unidades destas nossas tão queridas e bonitas aves, nossas vizinhas de casas, hortas e jardins que, logo pela raiar da aurora, diariamente, nos acordam com o seu entusiástico e estridente canto matinal.

Tinha-os e ouvia-os no centro da cidade onde morava, tenho-os e ouço-os um pouco mais distante nas fronteiras da povoação e, em ambos os locais delicio-me agora pelas 5/6 da manhã com o seu canto no jardim público que agora me cerca a casa! E, na Beira Alta, pelas cinco da manhã, ouvir os melros cantarem nas árvores do quintal, é um luxo! Um luxo!

Agora, os inteligentes técnicos do Ministério da Agricultura, querem acabar com eles!...

Pelo que sei, a decisão é tão estúpida, tão estúpida que, até os próprios caçadores , inteligentemente, dela discordam…

Mas os técnicos do ministério argumentam que os melros comem os morangos e as cerejas e, portanto, segundo a sua sábia decisão, há que abatê-los.

Sábios “doutorecos”! Inteligentes rapazitos que, feitos em gabinete, construídos no “ar-condicionado”, criados sem o “ar”, o sol, o ambiente e a vivência da terra, das hortas, das culturas, das ervas, das árvores e arbustos da província que criou e formou os seus pais e avós, entendem que a verdade e a vida é o seu gabinete, a sua secretária, as suas estatísticas e os seus gráficos que recebem pela net.

Não conhecem a realidade! Não conhecem a vida real!

Só fazem merda!...

Sem comentários: