Ponho-me a olhar e a ver tudo isto que se passou ontem e hoje na Assembleia da República, com a discussão e a votação da chamada Lei das Finanças Regionais, por causa do dinheiro para a Madeira e confesso que me sinto muito enjoado…
É que não chegaram as muitas reuniões entre governo e oposições por causa do Orçamento, não chegou o alerta do Conselho de Estado especialmente convocado pelo Presidente da República e não chegaram as interrogações vindas de sectores económicos europeus que chamaram a tenção para a gravidade da situação do país…
Vimos um PS irredutível a esticar a corda e a espreitar eleições antecipadas e todos os partidos da oposição no lugar oposto, em bloco, a extremarem posições e a votarem uma lei que o governo não quer. E, ver o PCP e o BE alinhados com PSD e CDS a aprovarem uma lei que o PS teima em não querer, é algo que não dá para acreditar… E… BE, PCP e CDS no mesmo barco ?… Será que o cidadão comum entenderá ?
Temos então que tudo isto é o resultado de um PS que depois de ter vencido as eleições mas sem maioria absoluta ainda pensa que está no anterior mandato... e uma oposição que esquece que tem maioria na Assembleia mas não tem o governo e, sem procurar apurar quem tem razão – quem sou eu para julgar isso?... - tenho todavia a sensação que se a coisa desse para o torto e a crise se avolumasse por esta questiúncula dos partidos aprovarem e o governo rejeitar mais dinheiro para a Madeira e se dai partíssemos para eleições, seria bem provável que o PS ficasse com os louros da opinião pública… Talvez ficasse…
Aprovada a lei, restará agora a Cavaco Silva usar o seu veto politico e desta forma todos ficarão a ganhar. A oposição porque com a aprovação venceu o PS; o governo porque não queria a lei; Cavaco porque, pensando nas presidências e em Alegre, assim piscará o olho ao eleitorado socialista…
Ah! Reparei entretanto que Alegre esteve calado… Assim como se não desse por nada… Com o BE de um lado e o PS do outro, como tomar partido?...
1 comentário:
Boa noite.
Pois a coisa não é para menos do que enjoar.
Aquela assenbleia da República mais parece uma feira de ciganos ,com o devido respeito por estes ultimos.
Como é possivel, e sem quere aqui defender a,b ou c, que alguns partidos andam sempre a dizer que tem que se cortar aqui ali e acolá, e depois quando é para dar dinheiro ao (Sr Jardim)vão todos a correr apoiar,será que isto é uma brincadeira?sera´partida de carnaval!Então os Açores com muito mais ilhas logo mais despesas,contenta-se com bem menos,
por que será que a Madeira ,precisa de tanto dinheiro?.
será para o jardinzinho continuar a comprar tudo e todos lá na Madeira.
E esse (Sr)que lá na Madeira está sempre a matar tudo e todos,agora quando esteve cá andou caladinho que nem se deu pela sua presença.
Será que é daqueles cães que só ladram quando estão dentro do seu quintal?.
Aquele Abraço
Enviar um comentário