sábado, 27 de outubro de 2007
CATALINA E A CASA PIA
Quando há três e duas semanas o semanário Sol publicou, assim dividida, uma muito importante entrevista com Catalina Pestana, Ex-Provedora da Casa Pia, onde a senhora chama os bois pelos nomes e denuncia factos e situações com uma coragem verdadeiramente espantosa, interroguei-me sobre o que se iria seguir depois de tantas e tantas afirmações graves ali proferidas, feitas por quem sabe do que fala e que por isso teriam e deveriam forçosamente de ser investigadas.
Pensei então: E agora? O que se vai passar?
Achei que só teríamos duas saídas possíveis: Ou Catalina era processada ou os atingidos ali pela suas palavras optariam por fazer que não tinham lido e tentariam que a entrevista fosse esquecida.
Foi mesmo a última hipótese que aconteceu, pelo menos até agora... Passaram 3 e 2 semanas e tudo e todos, políticos, figuras públicas e juristas ali profundamente atingidos, estão caladinhos que nem ratos.
Catalina, compreensivelmente indignada com o evoluir do famoso processo Casa Pia, - que o Zé da Rua, desde a 1ª hora, sempre disse que vai ficar em “águas de bacalhau” – tentou reavivar tal processo mas, qual quê?... Tudo se conjuga para que fiquem impunes os pedófilos que abusaram sexualmente de pobres e indefesas crianças.
É o país, os políticos e a justiça que temos mas não posso deixar de aplaudir a postura, a indignação e a coragem desta mulher que, ali, publicamente, não se encolhe e dá nome, - trata-os pelo nome! - e vai mesmo ao ponto de afirmar que o julgamento se prolonga para que os seus amigos políticos tivessem tempo de fabricar as leis que haviam de aliviar e quase ilibar tudo e todos.
Um aplauso para esta mulher, valente e corajosa!
Mais que muitos homens!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário