segunda-feira, 21 de junho de 2010

RAFAEL - 4 ANOS DE VIDA !

O tempo passa e o Rafael aí está a festejar o seu 4º aniversário!

Aconteceu hoje, com os festejos a terem início pelas quatro da tarde no colégio onde estive com a avó e onde o surpreendemos já reunido com os colegas, com um belo bolo à sua frente e que foi ocasião para o tradicional “parabéns a você”, com o miúdo sempre emocionado como sempre é habitual nestas situações, a que depois se segue a alegria e as muitas palmas. Aliás, ele bate sempre palmas, a tudo e a todos…

À noite o festejo continuou com um belo jantar em casa com a família mais intima e terminará no próximo sábado com a festa a juntar amigos e familiares que se associarão à alegria de festejar os seus quatro anos de vida!

O Rafael, é ocasião de dizer, está muito mais activo, interventivo, até mais “reguila”, como eu lhe chamo e parece outro, numa belíssima transformação que se notou sobremaneira depois da extracção dos adenóides. Aqueles “apêndices” dificultavam-lhe a respiração e a audição e, por via disso, a fala sofria as consequências…

Hoje, respira bem, ouve bem e ninguém o dá calado.

Na escola evoluiu a olhos vistos passando a integrar-se com mais à-vontade com o grupo e foi muito gratificante ontem, domingo, vê-lo ligeiro e feliz no sarau de ginástica do colégio, num grupo que envolvia largas dezenas de alunos seus colegas.

E foi bem interessante ver um miúdo que ainda ontem nasceu participar num sarau e praticar uns pequenos e ligeiros exercícios de ginástica, onde, embora com auxílio, até já faz a cambalhota, coisa que o avô Victor nunca fez, nem na escola nem na tropa… Verdade, incrível! Nunca fiz a cambalhota na minha vida! Aliás, sempre apanhei negativas em ginástica… Na escola e na tropa.

Pelos vistos e neste aspecto, o neto já é bem melhor que o avô…

Fico-me então por aqui, deixando uma foto do festejo no colégio e um pequeno extracto do filme do sarau, onde podemos ver o nosso Rafael em acção.

Com quatro anos!…

1 comentário:

Unknown disse...

Muito bem,aqui fica os parabéns ao Neto,País e Avós.
E ainda bem que o Rafa conseguiu ultrapassar essa barreira.
Um abraço.
Marcolino.