Realizadas ontem as eleições no PSD e eleito que está com larga maioria de votação Pedro Passos Coelho, acontece assim a saída de Manuela Ferreira Leite, detentora da chefia do partido durante dois anos mas sem o mínimo de jeito para o cargo – e, acho eu, porque era manifestamente evidente, a pedir por favor que a largassem daquela maçada… - pelo que coloca-se a pergunta: E agora? Como vai ser?
Com a saída da Drª Manuela que, manifestamente – para além de outros anti-corpos, via-se à vista desarmada!... -, sentia uma forte antipatia – quando não aversão e azedume… - pelo Engº Socrates – eles quase não se falavam!... - , surge agora o Dr. Passos Coelho e teremos naturalmente uma oposição muito mais viva e forte que o PS terá de levar em conta.
A manter-se a contínua descredibilização de Socrates e se Passos Coelho e o seu partido não cometerem muitos erros, pode acontecer que nas próximas eleições ele venha a sentar-se em S. Bento.
Mas, devo dizer que, pessoalmente, aconteça isso ou não, a desastrada caminhada do país a nível económico/financeiro/social que há anos a esta parte foi iniciada deverá prosseguir, sofrendo os apertos impostos por Bruxelas sem que tenhamos cabeças, chefes e pessoas capazes de colocar as contas, as gentes e a terra na ordem.
Caminhamos perigosamente para o abismo económico e financeiro e, lamentavelmente, não há ninguém que chame os bois pelos nomes e coloque tudo e todos na ordem.
Não acredito no Orçamento e no PEC - ambos feitos para agradar a Bruxelas – e penso que só mais uma vez o FMI, pela 3ª vez depois do 25 de Abril, entrando nesta terra e impondo as suas leis, colocará as contas certas e em dia.
Não duvido.
Oxalá me engane.
sábado, 27 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Boas tardes.
Creio que é mais um para comer á nossa custa,uma vez que os outros já estão de papo cheio.
Mas sendo ainda jovem vou dar o beneficio da dúvida,e ver se nas próximas eleições, e, se ele ainda for lider do partido,pode ser que dê um bom primeiro Ministro.
Pois não acredito que Sócrates saia desta embrulhada tão depressa,e nesta situação pode dizer adeus ao assento de luxo.
Mas neste País tudo é possivel.
Mas quanto ao Passos, creio que vai longe na Politica,assim não se deixe ele embalar na velha canção das cores Politicas,que fazem mudar os homens das suas origens,e andar por caminhos de conveniência.
Vamos ver onde param as modas.
aquele abraço.
Enviar um comentário