quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O PEC "ÀS MALVAS"?


Estas geniais cabeças da União Europeia andam verdadeiramente “às aranhas”, a “apanhar bonés” e, ainda mais e muito pior: “às cegas”! “Às cegas”, sem saber bem o que fazer para combater a enorme, gigantesca e perigosa crise económico/financeira que a todos apoquenta, não só na Europa como em todo o Mundo.

Economistas que seria suposto saberem prever em devido tempo tudo o que aí vinha, surgem-nos agora vulgares, bem vulgares, denunciando uma evidente incapacidade para arranjar soluções para o enorme imbróglio financeiro em que estamos mergulhados.

Hoje, agora, e depois de um famoso e criminoso Pacto de Estabilidade e Crescimento – o famoso PEC que tudo e todos asfixiou pela Europa fora ao longo dos últimos anos - surgem-nos com medidas que pretendem dar a volta à situação mandando, parece, esse famoso PEC “às malvas”.

Sinceramente, entendo muito pouco ou nada destas coisas (sei de mim e da minha empresa e já isso não será mau...) mas há uma coisa que vejo: Estes gajos andam “ás aranhas” e não sabem como fazer... Vejamos se estas medidas hoje anunciadas (milhares para apoio às Pequenas e Médias Empresas, baixa do IVA, etc.) resultam...

Oxalá assim aconteça porque o perigo, o perigo meus senhores, é muito, muito grande!


Sem comentários: