sexta-feira, 21 de setembro de 2007
E TORGA???
Sem querer pôr em causa a bondade da decisão de depositar no Panteão de Portugal os restos mortais do nosso grande escritor Aquilino Ribeiro – modestíssimo letrado, quem sou eu para tal discutir?... – não posso todavia deixar passar esta importante e significativa cerimónia, transmitida pela TV e restantes órgãos de comunicação, em que os mais altos representantes da nação estiveram presente e embelezaram condignamente tão importante acontecimento, com o comportamento destes mesmos governantes, dias atrás, quando se celebrou o centenário do nascimento de Miguel Torga...
Foi então vergonhoso – repito: vergonhoso!!! – o comportamento deste governo socialista – e Torga, como sabemos, em toda a sua vida social e politica até esteve sempre muito próximo ideologicamente desse sector político da nossa sociedade. – que, pura e simplesmente agora o ignorou (interrogo-me do porquê e não encontro uma resposta minimamente aceitável...) e, entretanto, agora os maiores “casacas” socialista estiveram – e bem! - na cerimónia de Aquilino.
Torga, o grande Torga, foi esquecido pelo governo e demais entidades oficiais e não foi homenageado de forma alguma como devia e merecia.
Em contrapartida, Aquilino, teve uma bonita e condigna homenagem e isso eu não posso deixar de saudar porque também gosto muito da escrita deste nosso beirão de escrita pura, simples, terra-a-terra.
Entretanto, com toda a sua imensa modéstia - que todos sempre muito lhe apreciamos e enaltecemos e por isso o louvamos! - não consta que Torga se rebole no fundo da sua sepultura em Trás-os-Montes pelo esquecimento e pela ofensa destes governantes de meia tigela...
Mas...devia rebolar! E devia chamar de indignos a estes ditos socialistas e governantes!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário