sexta-feira, 31 de março de 2006

"LIMPEZA TIDE"


Com uma pequena referência na 1ª página, a notícia está um pouco mais desenvolvida na página 10 do semanário “Expresso”, do passado sábado 25.
Vinha ali, com meia dúzia de linhas e quase no fundo da página mas, não me passou despercebida...
Segundo ela: “Uma das alterações anunciadas para o Código Penal vai beneficiar deputados, autarcas, gestores públicos, dirigentes de institutos e funcionários públicos em geral a contas com a Justiça”.

Então, acrescenta o “Expresso”: “Trata-se da possibilidade de, em vez de cumprirem pena de prisão, o juiz lhes determinar a proibição do exercício de funções por certo período – uma norma que, a ser aprovada pelo Parlamento, terá de ser tida em conta pelos juízes que julgarem casos de autarcas como Fátima Felgueiras, Isaltino Morais e Valentim Loureiro”.

Na notícia em causa são mesmo incluídas algumas opiniões de dois conceituados juízes que põem as maiores reservas a estas peregrinas alterações ao Código Penal...

Estou longe de ficar admirado com esta “belezura”de proposta – já nada me surpreende nestes políticos portugueses, sempre prontos a encobrir e proteger tudo e todos da sua casta... - mas, naturalmente, não posso deixar de me indignar como mais esta incrível alteração ao Código Penal, feita a pedido e à medida, tudo parece indicar, para casos que tão bem conhecemos.

Escandalosamente e com uma “sem-vergonhice” que a todo o português comum espanta – julgo eu... – os nossos políticos continuam a proteger-se e a encobrir-se uns aos outros, tendo agora atingido já um cariz e um alcance político, social e moral absolutamente reprovável e ignóbil !

Assim, a acontecer esta reforma no Código Penal, entendo que estaremos na presença de uma verdadeira “LIMPEZA TIDE” !

Inacreditável !... Inadmissível !!!...


Sem comentários: